A victória do Mick este ano pode trazer mais mudança do que ele ou algum de nós pensava. O Occy não obteve nenhuma pontuação digna de registo e por isso deve sair do 'CT, o mesmo acontece com o Cory, Vitinho e Mick Lowe. Todos com pouca disposição para correr o 'QS e regressar à elite. O caso mais enervante é o da constante indecisão do Slater em continuar a dar lições de surf ao resto do pessoal.
Pipe poderá ainda ajudar o Cory, mas cerá certamente para o Andy e outros Havaianos usufruirem.
Fico contente pelo restante contingente Brasileiro (Leo Neves, Neco, Mineirinho, etc) porque conseguem a requalificação sem precisarem do 'QS. Saúde do surf Brasileiro.
Gajos que me desiludiram foram o Dayyan Neve e o Gabe Kling, que em 2006 deram na boca do Saca mais que uma vez e agora não fazem melhor do que um 38º e um 43º respectivamente. Temos pena.
Para mim a grande surpresa continua a ser o Bede que apesar de apresentar um surf...vá lá... menos bonito que os restantes top 10, continua lá bem firme em 6º lugar.
Ponho-me a imaginar a posição do Saca daqui a um ano.
Com potenciais bons resultados em Bells e Teahuppo pela natureza das ondas e em França e Espanha pela proximidade geográfica e familiaridade com as ondas (algo que tb deve sentir em Bells - a familiaridade e não a proximidade ;)) eu arriscaria que o Tiago conseguirá furar o Top 20, ocupando um lugar que pertença ao Luke Stedman ou ao Adrian Buchan...
No comments:
Post a Comment