Wednesday, October 08, 2008

Planos de contingência

Ao ler uma notícia hoje no DN lembrei-me dos planos de contingência que milhares de empresas em todo o mundo desenvolveram para enfrentar um eventual surto da gripe das aves. Durante muito tempo os principais responsáveis de multinacionais e de grandes empresas nacionais desenvolveram planos para enfrentar esta ameaça.

Agora, postos perante esta crise financeira (e sublinho financeira, e não económica) e perante as dificuldades de tesouraria que as empresas podem estar a sofrer, eu pergunto: estas empresas que se preocuparam com um cenário tão irrealista como o de um surto mundial da gripe das aves (que no fundo afectou uma centena de pessoas em todo o globo), não se preocuparam com um cenário de dificuldades no acesso ao crédito?

Eu acho que no caso das empresas do sector financeiro, sim. Que muitas delas até se prepararam bem. Acho é que confiaram que os governos as salvassem...

3 comments:

Rock Santeiro said...

Passei para deixar um abraço, companheiro TST e agradecer a correspondência ao desafio dos blogs. E já reparei que vou-me fartar de passar aqui pelo seu. Até à próxima.

Rock Santeiro said...

Sim, conheço Zero 7. Tenho para aqui um álbum: Simple Things. Já é antigo, de 2001.

Sinapse said...

Primo! ;) não sabia que tinhas um blog!