https://www.bpionline.pt/Common/ViewNews.aspx?NewsId=BPIONLCN417479
A revista norte-americana "Wine Spectator" destaca, na capa da sua próxima edição de 30 de Abril, um trabalho sobre os vinhos portugueses do Vale do Douro. E no website da publicação é possível aceder, gratuitamente, a uma lista de mais de 200 vinhos dessa região analisados para este estudo, com as respectivas classificações e preços de venda.
Segundo esta publicação, o Vale do Douro oferece os melhores vinhos tintos da era moderna, liderados por castas fascinantes como o Touriga Nacional. Aliás, a revista incluiu o Touriga Nacional Douro 2007 na sua lista dos melhores vinhos de 2009, divulgada em Novembro passado, a ocupar o 88º lugar do ranking.
A Wine Spectator refere ainda que os negociantes de vinhos portugueses conseguiram tornar o ano de 2007 no vintage de melhor desempenho desde que a era moderna da produção de vinho teve início no Vale do Douro, há cerca de 10 anos.
O Douro lidera a parada, não só devido à sua herança de produção vinícola, mas também devido às particularidades únicas do seu solo. O que tornou 2007 tão especial foi a melhor colheita agrícola, o aperfeiçoamento de técnicas de produção de vinho e também alguma sorte, sublinha a revista.
Segundo a Wine Spectator , uma das maiores dificuldades da transição, no Douro, para a produção de vinhos de mesa, esteve em saber que variedades são plantadas em que vinhas. Mas agora, resume a publicação, os resultados estão a começar a compensar. Em grande.
Aceda aqui à lista alfabética dos vinhos do Douro analisados pela revista.
No comments:
Post a Comment